terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Corações entristecidos...

Depois de 08 meses de muito sofrimento, Deus recolheu o meu irmão. Ele faleceu às 10:00h do dia 05/01 (terça-feira), foi sepultado na quarta-feira, 09:00h.
Lágrimas, lembranças, questionamentos, lamentos, dor, muita dor... o Wilder já não está mais entre nós.
Fizemos o nosso papel de servos de Deus. Clamamos ao Nosso Senhor até o último momento e acreditamos no milagre, acreditamos q/ a qualquer momento Deus poderia reverter a situação, porém, Ele não reverteu. E agora? Vamos nos revoltar? Com certeza não será o melhor caminho...continuamos filhos do mesmo Deus e estamos pedindo q/ Ele nos dê forças p/ continuarmos a caminhada, agora sem o nosso Wilder.
O Wilder tinha um coração muito puro. Em seus bons momentos, ele nos fazia rir muito. Acredito que ele cumpriu sua missão, ensinando-nos muita coisa boa. Ele nos ensinou q/ a vida é curta demais p/ perdermos tempo...temos q/ aproveitar cada minuto para amar, sorrir, brincar, fazer o bem, ajudar o próximo, aliás, não medir esforços p/ ajudar o próximo.
Não entendemos o porquê de Deus tê-lo levado, mas, vê-lo sofrendo da maneira q/ estava era muito dolorido. Em nossas mentes, queremos a imagem do Wilder alegre e sorridente q/ sempre foi.
Que Deus nos ajude a seguir a vida, ora tristes, ora felizes, mas, sempre crentes no Senhor Jesus!
Cris


Esta foi a mensagem que recebi, com muita tristeza, da minha amiga Cris.
O Wilder partiu! A sua missão foi cumprida, o seu sofrimento acabou e agora ACREDITO que descança em paz.
Neste espaço, desejo-vos a todos vocês, familiares, amigos e colegas do Wilder, muita força e coragem para enfrentarem este luto que vai ser dificil.
A minha homenagem, a vocês que sem vos conhecer pessoalmente... ESTÃO NO MEU CORAÇÃO.

2 comentários:

Veroca disse...

Corações entristecidos sim e muito. Nunca mensuramos o quanto uma pessoa amada, um irmão pode nos fazer falta. Tudo de repente fica tão estranho, falta cores, falta brilho, falta vontade de viver e a tristezaparece tomar conta. E do nada também começamos a fazer uma retrospectiva do tamanho da causa abraçada, da força necessária exigida pela luta principalmente do WILDER e da minha mãe, da dor em ver tanto sofrimento, do olhar perdido e da preença somente do corpo...aquele não é o meu irmão.O meu irmão é aquele que estando por perto transformva tudo: o silêncio em barulho, uma lágrima as vezes em sorriso, que ficava perguntando tudo o que lembrava e passava pela sua cabeça. O meu irmão gostava de "pegar no pé" de uma pessoa e ficar tirando uma . O meu irmão sabia viver mesmo dentro de suas limitações: o gosto pela música, por uma boa comida, pelos animais, gostava de entrar entre pessoas e comemorar seu aniversário onde ele era a estrela maior. Amo vc meu irmão querido. Você com seu brilho e que muitas vezesnos passou despercebido hoje brilha no céu. Fiqueem paz anjo.

Veroca disse...

O anjo louro nos deixou há 4 meses, partiu deixando uma saudade imensurável e a incredulidade...ainda não acredito que não mais está conosco. Como tudo é tão estranho: como continuar na estrada da vida sem aquele que amamos, que juntos crescemos, pois irmãos são extensões nossas, há traços nossos neles e aí num piscar de olhos tudo mudou, tudo se transformou restando saber se para pior ou melhor. Para pior já que nos mantemos na saudade, no vazio, na vontade de rever para conversar, só ficar lado a lado, ouvir a sua risada,perceber um gesto e receber um toque. Para melhor, pois ver uma extensão nossa no sofrimento é sofrer também, ver um irmão, na verdade um corpo e notar que tudo aquilo que se conheceu desse irmão não mais está ali e que num estalar de dedos se perdeu eternamente...ele se foi...acabou o sofrimento daquele corpo...ele descansou. Se a vida é assim, se o nascimento e morte estão lado a lado pq então a dor, a tristeza e a saudade? Não entendo!!!